...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

China - Caminhão capota a 10 kms por hora - Motoboy escapa por puro reflexo

Neste último 22 de janeiro, caminhão tomba fazendo uma conversão normal em um cruzamento a 10 kms por hora. O acidente foi captado pelas cameras do trânsito local.

O motoboy parado na faixa de segurança escapa digamos por muita “sorte”, apesar de estar estacionado na faixa de segurança escapou por estar atento e reacionou rápido.
 
Deixou de ser esmagado nesse acidente captado pelas cameras de vigilância de Vila Xsuhi da Cidade de Linhai, Provincia de Zhejiang, Leste da China.

O motorista mais tarde disse que ele estava dirigindo cerca de 10 quilômetros por hora, e não havia nada que pudesse fazer para evitar que o caminhão capotasse.

As autoridades chinesas esclarecem que no ano de 2010 houveram acima de 200.000 acidentes de trânsito, acrescentam que houve acima de 65.000 perdas humanas.
 

Opinião do Carlão
 
O "chino" alega "o vento forte", mas está mentindo descaradamente!

Ao observar o vídeo mais detalhadamente, o "chino" pegou o farol de conversão aberto "a esquerda" e passou entre 20 a 25 kms por hora, em um cruzamento fechado à esquerda que deve ser feito em no máximo a 10 kms por hora.

Apenas para que não fique dúvidas, amigos leitores revejam o vídeo alguns segundos antes da tomada de curva do "chino", observem que há uma luz em cima acesa, e após o "chino" passar ela começa a piscar indicando que ela irá fechar o direito de passo à esquerda. 
 
Como esse caminhão entrou em excesso de velocidade, o "chino" ao sentir a curva freou forte, nesse momento, ao brecar, o caminhão entrou na força centrífuga da curva lançando a carreta para fora do centro de gravidade.
 
Esse veículo partindo do "zero" ainda não estaria a 10 km por hora, apenas estaria subindo moderadamente a velocidade e o principal as rodas estariam agarradas ao chão!
Jamais tombaria!

Mas que "chino" mentiroso, a sorte dele é esse motoboy ser um pouco mais esperto do que ele, é estar vivo e inteiro!

Esse "chino" na pressa perdeu o ganha-pão, perdeu a carga, perdeu o dia, e perdeu a reputação de bom motorista! Mas por muito pouco não se transformou em assassino!

O aconselhável ao caminhoneiro profissional, quando perceber qualquer farol aberto por muito tempo, o mais provável é que poderá fechar em qualquer momento, portanto o ideal é ir segurando as "rédeas do cavalo", e passar em segurança para que a carga chegue inteira ao seu destino e a reputação do bom profissional continue em alta.

Falei e disse!
Carlão
Vosso amigo correndo caminhos!


Poderá gostar também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário