...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Hudway, aplicativo russo para i-Phone


O Hudway, foi desenvolvido por uma empresa russa, oferece, em realidade aumentada, instruções de direção usando apenas um iPhone.
 
Ele também mostra a próxima curva acentuada e a velocidade do carro, com o objetivo de tornar mais fácil a direção em condições climáticas severas e à noite.
 
O aplicativo é gratuito para usuários do iPhone e uma versão para aparelhos Android deve ser lançada em fevereiro. O aplicativo usa o Google Maps para a sua informação de localização.
 

Uma vez que o aplicativo gratuito é baixado, os usuários do iPhone podem fazer uma rota em um mapa, sem que seja necessária uma conexão com a internet. Para usar o aplicativo, o usuário só precisa colocar o seu telefone no painel e fixá-lo de alguma forma, permitindo que o aplicativo projete um visual da estrada no para-brisa, juntamente com a sua velocidade e distância até a próxima curva perigosa.
A empresa diz que desenvolveu o aplicativo na tentativa de reduzir os acidentes nas estradas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 350 pessoas morrem por dia em todo o mundo por causa de condições de baixa visibilidade. Agora, se você tiver um iPhone, é só baixar o aplicativo e conferir o resultado.
 
No vídeo abaixo nos mostra como funciona o Hudway. A explicação é em russo, mas pelas imagens dá para entender o funcionamento. Apesar de ainda estar em testes, vamos conhece-lo!
 

 

Este recurso trata-se do “Heads Up Display” transparente que projeta a sua velocidade, direções e advertências de possíveis colisões, através de seu vidro dianteiro, portanto está dentro do seu campo de visão. Com esse recurso, você não precisa olhar para baixo, assim aumenta o seu poder de se concentrar na estrada.
Conheçamos o sistema este modelo no BMW desde 2011.

Pesquisa livre na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário