...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Nunca subestime os valores de uma mulher!

Teo Veiga, alto executivo de uma multinacional, viajava com sua mulher por uma estrada interestadual quando notou que o carro estava com pouca gasolina.

Ele parou num posto muito simples, com apenas uma bomba de combustível. Pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as pernas.

Voltando ao carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam num papo animado. A conversa parou enquanto Teo Veiga pagava pela gasolina.

Mas, ao retornar ao carro, ele viu o rapaz acenar e dizer:
- Foi ótimo falar com você!

Ao sair do posto, o marido perguntou à mulher se ela conhecia o atendente.

Imediatamente ela admitiu que sim, claro que SIM.


Tinham frequentado a mesma escola e ela o namorara por cerca de um ano.


-Poxa, você teve sorte de eu ter aparecido – Teo Veiga se vangloriou.

- Se tivesse casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina em vez de ser esposa de um alto executivo.

- Meu querido – respondeu a mulher, se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de gasolina.

Nossa colaboradora Kris Porto nos enviou este "conto" com o seguinte comentário:

Felizmente muita coisa está mudando, e como é magnifica a dualidade de poder.

No antigo Egito, era a mulher que herdava o trono e o homem a quem ela elegia para casar-se, automaticamente se convertia em Faraó.

Isto era a tradição do que representava a Deusa que já foi destruída.

Onde foi introduzida a sociedade patriarcal pelo homem de uma forma forçada, e ainda perdura até os dias de hoje em quase todos os setores da atual sociedade.

Ao eliminar o poder feminino e forçar todos a pensarem de uma forma unilateral é eliminar o conjunto, perdendo a conexão com a essência da vida ou seja perder a conexão com as leis naturais e imutáveis.