...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Maior navio do mundo - Triplo E - World's Biggest Ship

Triple E, 2 anos de construção, é o primeiro de uma série de 19 mega navios, construído pela Cia Daewoo, na cidade de Okpo, Coreia do Sul, mas operado pela companhia europeia  Maersk.

A equipe do Discovery acompanhou a mega construção deste navio e que de uma certa forma acabou pressionando a equipe de engenharia para que fosse entregue no devido tempo.

Projetado para ser mais econômico e eficiente em energia, e emitir apenas metade do CO2 de outros navios. Dessa forma, pode contribuir para melhorar o impacto sobre o meio ambiente e trazer bens para as pessoas ao redor do mundo e baratear o custo do transporte.

Com 400 metros de comprimento, por 59 metros de largura, por, 73 metros de altura, (equivalente a 4 campos de futebol) sua capacidade é para 18.000 contêineres. Este super navio porta-contêineres foi construído em memória de um grande homem, Arnold Maersk Mc-Kinney Møller, casado por 65 anos com a Senhora Emma og Mærsk Mc-Kinney Mølle.

Este vídeo nos dá um vislumbre do panorama atual e do futuro!
.

O vídeo aborda a preparação do maior navio de contêiner do mundo para sua primeira viagem, dos portos asiáticos da Malásia, China, Taiwan e Singapura, ao porto europeu de Roterdã, e um passeio através do canal de Suez.
.

.
O porto de Singapura está se preparando para receber o futuro. E o Brasil como está perante o futuro? Nossos portos atendem a atual demanda de nossas atuais exportações? Ou os navios que chegam esperam por dias na "barra" aguardando para entrar no porto? Ou será que a culpa é dos caminhões que param por dias em intermináveis filas antes de descarregar?
.
.
O porto de Roterdã na Holanda, também está se preparando para receber o futuro. E o Brasil como está perante o futuro? Nossos portos atendem a atual demanda de nossas atuais exportações? Ou os navios que chegam esperam por dias na "barra" aguardando para entrar no porto? Ou será que a culpa é dos caminhões que param por dias em intermináveis filas antes de descarregar?
 
.



.


.



 .

.
 .
 .