...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Pequenas aeronaves - Cessna Citation XLs

Cessna Citation XLs
Pela imensidão das distâncias e as exigências de transporte rápido no mundo atual, as pessoas dependem de pequenas aeronaves.

Porém aviões de pequeno porte se envolvem em mais acidentes e matam mais no Brasil.


Aeronaves menores, que não realizam voos comerciais regulares, representam 98% dos acidentes no país, de acordo com um levantamento feito pelo Cenipa, órgão de investigação de aviação do país, com base em dados de 2003 a 2012.

Com mais acidentes, os aviões menores também mataram mais pessoas. No período analisado, 581 pessoas morreram neste tipo de aeronave, ou 59% do total. Já nos grandes aviões, foram 402.

Os técnicos explicam que aeronaves menores não têm tantos dispositivos de segurança quanto as maiores - em parte, por restrições financeiras, que fazem com que os usuários não os instalem, mas também por falta de viabilidade técnica para a instalação.

Por este motivo, costumam ser mais sensíveis a problemas meteorológicos, por exemplo.

Além disso, segundo os especialistas, há muitos aviões experimentais no país, para uso esportivo e, muitas vezes, projetados pelos próprios pilotos. Menos seguros, eles se envolvem em muitos acidentes.

No entanto, eles ressaltam que a aeronave Cessna, em que viajava Eduardo Campos, tem recursos avançados e é "extremamente segura".

Aterrissagem perfeita do D-CVVV Cessna Citation XLS – Edma, Alemanha

Aterrissagem – Cessna Citation – Sedona – Arizona



Aterrissagem noturna Cessna Citantion - Chicago - Illinois

Aterrissagem sob fortes ventos - Bahamas


Diversas aterrissagens com fortes ventos



Cessna Citation XLS - Em exposição


Cessna Citation XLS - Em exposição

Fonte:
Internews - Web - UTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário