...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Vai viajar? Atenção com hóteis, não há privacidade, segurança ou sequer limpeza adequada



Claro que há hóteis aconchegantes, seguros e fascinantes, mas diante de tanta denúncia de roubos à turistas brasileiros no exterior, não dá para se isentar.Nem sempre um quarto de hotel é tão limpo, seguro e privado quanto parece.

Claro que há hóteis aconchegantes, seguros e fascinantes, mas diante de tanta denúncia de roubos à turistas brasileiros no exterior, não dá para se isentar.

"Depois do turista dar umas voltas pela cidade, nada é mais triste do que encontrar tudo ao avesso." Por turista p... da vida!


O problema é sério e as operadoras tem a sua parte de responsabilidade pelos turistas, precisam correr atrás da solução, e não ficarem "com cara de b....". Pra vender o pacote, enchem o saco e depois ficam alheias ao problema. Além de dar assistência ao turista com a operadora associada no local, precisam patrocinar o suporte jurídico e ameaçarem os hóteis com a migração de hóspedes para outros hóteis concorrentes, ou vão continuar enviando hóspedes para hóteis arapucas?


Vejamos também a pesquisa da BBC que conversou com especialistas do setor hoteleiro a partir de uma pergunta: Quais são as coisas que não sabemos sobre quartos de hotéis? 

Hóteis são frequentados por milhares de pessoas, com os mais diferentes hábitos e cuidados de higiene, ele pode esconder bactérias nocivas à nossa saúde. 

Nem em cofres de quartos, se tiver documentos, principalmente passaportes, guarde-os no cofre da gerência e ande com uma cópia.Não confie em ninguém nem em cofres de quartos, se tiver documentos, principalmente passaportes, guarde-os no cofre da gerência e ande com uma cópia.

Quanto a sujeira, da pesquisa surgiu a conclusão de que o item mais sujo em qualquer quarto de hotel é o controle remoto da televisão. Ele é manipulado por inúmeras pessoas, e quase nunca é limpo pelos funcionários do hotel.
Mas até chegar ao item mais sujo, os entrevistados fizeram várias recomendações.

Evite as cafeteiras e chaleiras elétricas do quarto. O copo de vidro nos banheiros é outro item que deve ser evitado. Nem sempre eles são limpos e, às vezes, o máximo que faz a arrumadeira é dar uma espanada neles ou enxugá-los com um pano sujo depois de lavá-los com água da torneira.

Os especialistas recomendam cuidado com apoios de madeira onde são colocadas as malas. Muitos deles são frequentados por cupins e percevejos que podem acompanhar o hóspede na hora de ir embora.

Por último, uma recomendação sobre a privacidade. Cuidado com o olho mágico. Ele pode conter uma mini-câmera ou estar pelo avesso, permitindo que a pessoa de fora observe a que está dentro. O certo é tapá-lo com um pedaço de papel. Em relação à segurança, todo o cuidado é pouco. Se alguém bater à sua porta e não for possível vê-la pelo olho mágico, não abra. Ligue para a recepção.

Fonte:
Pesquisa livre na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário