...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Sistema Intermodal

É comum encontrarmos em alguma parte dos Estados Unidos, trens comboios — sistema intermodal — que pelos elevados preços dos combustíveis, vem a ser uma forma econômica de transporte, deixando de elevar os preços do produto transportado na hora da venda a granel ou a varejo.

Nesta modalidade de transporte, além de diminuir o transito nas estradas — facilita e muito a vida do motorista caminhoneiro devido diminuir sua carga horária, portanto o mantém trabalhando na sua região, ou seja: do porto a ferrovia e da ferrovia ao porto ou da ferrovia a industria ou ao comércio e vice-versa.

O que nos leva a entender que o caminhoneiro deixando de trabalhar longas distâncias, portanto deixando de ficar muitas horas na estrada, estará trabalhando próximo a sua família, terá assim uma melhor qualidade de vida e muitas histórias para contar aos seus mais próximos.

E nosso Marcos Leite gentilmente nos cedeu seu video mostrando um desses comboios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário