...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Vicks Vaporub nos pés… Saúde sobre rodas

Distintos motoristas, principalmente os que dirigem longas distâncias e por força da profissão ficam longos períodos fora de casa, a nossa prosa de hoje é sobre o Vicks Vaporub.  Se temos que por o pé na estrada com temperaturas diferentes, nosso corpo precisa estar em ordem para continuar no dia seguinte, precisamos pensar sobre isto.

Alguns de nós temos usado o Vicks Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados até dedos dos pés inflamados e muitas outras partes da pele.

Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece.

Para deter a tosse noturna de um adulto, espalhe Vicks Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias.

Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e dará muitas horas de alívio. Poderá passar também na parte superior do torax e na parte superior das costas.

Além de ser mais eficaz nas crianças, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.

É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite.

Se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo e ficará feliz quando ver e sentir como funciona!

Um pouco da história sobre o Vicks Vaporub.

Em 1905 recebeu o nome de Vick Garupa Magia e foi rebatizado como Vicks VapoRub, em 1912. Popularizado através anúncios em almanaques e por emissoras de rádio. Seu uso é para aliviar os sintomas nasais pois seus constituintes voláteis (mentol, canferol, eucaliptol) promovem uma sensação de frescor e ajudam a diminuir a viscosidade do catarro.

Embora muito usado em crianças, adultos também podem se beneficiar de seus efeitos nas mesmas situações. Contudo, este medicamento deve ser usado com cautela por pessoas que apresentem sensibilidade a compostos fortemente aromáticos e além disso o Vicks Vaporub é um complemento e não substitui as recomendações médicas.

Vicks Vaporub é um creme mentolado, destinado a aliviar as dores de garganta e a congestão no peito. Ultimamente, tem havido uma série de novidades sobre as formas originais e não convencionais de usar essa pomada. Vicks VapoRub é um tratamento para um pouco mais do que apenas um peito congestionado.

1 - Descongestionar o peito
O uso mais comum de Vicks Vaporub é para descongestionar o peito e a garganta. Quando aplicado a parte superior do tórax, que proporciona alívio da tosse e sintomas de congestionamento.

2 - Em seus pés
Aplicar Vicks Vaporub na planta dos pés proporciona alívio da tosse noturna. Esfregar e cobri-los com meias. Dentro de instantes a tosse irá diminuir.

3 – Dores musculares
Vicks Vaporub alivia as dores dos músculos doloridos e cansados. Aumenta a circulação e proporciona ajuda quase instantânea. Passe uma boa porção nos músculos doloridos.

4 - Livrar-se dos fungos de unhas
Esfregar Vicks VapoRub nas unhas que suspeitar há fungos. Dentro de dias, a unha irá ficar escura, essa é a prova que o Vicks Vaporub está eliminando os fungos. Manter a aplicação do unguento, durante um período de duas semanas para limpar completamente as unhas de todas as bactérias remanescentes.

5 - Parar o gato de arranhar tudo que encontra pela frente
Para evitar que os gatos estraguem portas, paredes, janelas e tudo mais, aplicar uma pequena quantidade de Vicks VapoRub nessas áreas. Como os gatos detestam o cheiro de Vicks Vaporub, que poderá ser aplicado nos braços e pernas onde o gato está propenso a arranhar.

6 – O cheiro de Vicks Vaporub elimina a vontade de fazer xixi no local
Se o cão ou gato ainda não é treinado a fazer xixi na caixa de areia, colocar um potinho aberto de Vicks Vaporub sobre a área em que o animal gosta de marcar como seu território. O cheiro irá desencorajá-lo de levantar as pernas e molhar o tapete.

7 – Alívio das Dores de cabeça
Esfregar uma pequena quantidade de Vicks VapoRub nas têmporas e testa para ajudar a aliviar dores de cabeça. O cheiro mentolado irá libertar a pressão e irá aliviar instantaneamente a dor.

8 – Umedecer o ambiente de descanso
Vicks VapoRub pode ser usado ​​como especial umidificador e vaporizador. Se em casa há um umidificador com compartimento de aromaterapia, Vicks Vaporub irá circular no ar e manter o ambiente de fácil respiração por toda a noite.

9 – Cortes de papéis ou arranhões
Para prevenir a infecção e acelerar o tempo de cicatrização, passar uma pequena quantidade de Vicks Vaporub em qualquer corte ou arranhão.

10 – Mordidas de insetos e carrapatos
Para mordidas de carrapatos aplicar Vicks Vaporub imediatamente, o cheiro forte fará com que bicho solte-se e pare de chupar sangue.

11 – Cavalos não percebem o odor das fêmeas
Jockeys profissionais em dias de corrida passam Vick VapoRub nas narinas dos cavalos em dias de corrida. O cheiro forte impede que os garanhões percebam o odor sedutor das fêmeas e os mantém focado na corrida.

12 – Espantar mosquitos
Aplicar pequenas pinceladas de Vicks VapoRub na pele e nas roupas para afugentar mosquitos. Em caso de picada de mosquito, aplicar Vicks Vaporub e cubra a área afetada com um Band-Aid para aliviar a coceira.

Cuidados com crianças menores de 2 anos / Um estudo publicado na edição de Janeiro/2009 da revista científica
"Chest Journal"
(http://www.chestjournal.org/), editada pelo colégio norte-americano de pneumologistas, alerta para a possibilidade de a utilização do bálsamo Vicks Vaporub em menores de dois anos poder acarretar riscos, nomeadamente problemas respiratórios relacionados com o fato de os pulmões das crianças não estarem ainda suficientemente maduros até essa idade, ou seja as vias respiratórias ainda não se desenvolveram

De acordo com o artigo, o conhecido descongestionador nasal, vendido sem receita médica, pode acentuar a produção de mucos que acabam por provocar um estreitamento das vias respiratórias, provocando mais problemas do que aqueles que pretende solucionar.

Os investigadores que realizaram o estudo aconselham, como alternativa, a utilização, em menores de dois anos, de inalações salinas, bebidas mornas, canja de galinha e o uso de uma pera de plástico para aspirar os mucos.

Quando Vicks Vaporub é usado de forma inadequada, algumas crianças reagem negativamente, principalmente quando Vicks Vaporub é aplicado diretamente sob o nariz, os consumidores devem ter cuidado ao aplicá-lo no rosto.

Importante:

Todas as informações contidas neste texto, têm a intenção de informar e não pretende em hipótese alguma substituir as orientações de um profissional de saúde.

Fonte: