...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Pílula com câmera embutida

Uma pílula com câmera embutida pode substituir o exame tradicional de colonoscópica para ajudar no exame de pacientes com suspeita de câncer foi aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), dos EUA, e em outros 80 países da Ásia, Europa e América Latina.


A “PillCam” foi desenvolvida pela empresa israelense de tecnologia “Given Imaging” e pode ser usada em pacientes que têm dificuldades para realizar colonoscópica, um exame endoscópico do intestino que é realizado, principalmente, para detecção de pólipos (tumores benignos) que podem sofrer transformação para a malignidade.

A tecnologia, desenvolvida a partir de sistemas de defesa antimísseis, usa uma câmera portátil para tirar fotografias de alta velocidade durante a passagem pelo intestino ao longo de oito horas.

As imagens são transmitidas para um dispositivo de gravação usado em torno da cintura do paciente e depois analisadas por um médico.

O sistema já existe desde 2001, mas não havia sido aprovado para substituir o exame tradicional, pois as imagens não eram tão claras.

A cada ano, 750 mil pacientes não conseguem se submeter ao exame tradicional por problemas de anatomia ou cirurgias anteriores. A pílula custa US$ 500, um valor bem mais baixo do que o exame tradicional, que normalmente sai por US$ 4.000.

Os médicos também apostam no dispositivo para atrair pessoas que têm medo de sentir dor ou se sentem desconfortáveis com a colonoscópica tradicional.

Em resumo “PillCam ® SB” é uma ferramenta amigável ao paciente e útil para a visualização de todo o intestino delgado, está no tamanho padrão de atendimento para a detecção de anormalidades do intestino delgado.

PillCam SB não requer nenhuma preparação ou sedação, e os pacientes podem retomar suas atividades diárias após ingerir a cápsula de vídeo. PillCam SB é a única cápsula endoscópica indicada para a visualização da mucosa do intestino delgado em pacientes de 2 anos para cima.

Esta animação fornece uma visão aprofundada do processo de cápsula endoscópica PillCam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário