...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Rota da Seda - Karakoram Highway - Um ímã para aventureiros do desconhecido

clique em qualquer imagem para ver como SLIDE
Karakoram Highway

Estrada de aproximadamente 1200 kms, a Karakorum Highway conecta o Paquistão ao norte da China, seu nome significa “pedras desmoronando”, torna-se misteriosa devido ser a conexão entre dois países exóticos, e, é esse detalhe que desafia os intrépidos turistas, jornalistas e buscadores de intrigantes aventuras carregadas de emoções.

Conhecida como antiga rota da seda, foi construída como símbolo de amizade entre China e Paquistão, é considerada pelos locais, como a oitava maravilha do mundo.
Ao norte perto da cidade de Islamabad a estrada foi construída com uma fina camada de asfalto, deixando para trás essa cidade e as planícies empoeiradas Punjab.
Ela circunda através de colinas e esparsos verdes, entre as primeiras marcas de montanhas que a natureza esculpiu e as mantém em eterna construção, que a geologia chama de "zona de colisão".








A estrada começa despretensiosa e dá poucas dicas sobre o que está por vir. Partindo do Paquistão, nos leva a China, Karakoram Highway (KKH), foi construída entre os anos 1960 e 1970, no meio de uma inóspita paisagem, explodindo paredões de granitos, entre bravos rios, profundas ravinas e picos íngremes.

Considerada como uma maravilha da engenharia de 1200 quilômetros, numa estreita e marcante colaboração entre os países Paquistão e China, tornou-se um ímã para aventureiros amantes do desconhecido.

A Karakoram Highway – KKH, une as planícies do Paquistão com as montanhas ao Sul da Ásia, Ásia Ocidental e Central.

A “KKH” leva você para onde o budismo espalhou-se dentro da China e ao Tibete, e nas cores de Kashgar, que contínua a ser muito mais do que apenas uma memória de um simples oásis da “Silk Road”, e grandes intrigas do século 19.

Também trouxe o século 21 até ao vale de Hunza, deslocando seus burros, camelos e as caravanas de comércio pelos caminhões e micro-ônibus no arroto da fumaça cinzenta e poluidora.
Quando se atravessa o norte do Paquistão e se entra a oeste da China, cruza-se através do "Khunjerab Pass", numa altitude de 4730 metros, a "KKH" tem sua maior concentração entre picos e as geleiras mais antigas do mundo. Assim os viajantes mais intrépidos, ficam a merce da inspiração do local para alguma caminhada desafiadora. Este é o lugar onde a verdadeira aventura começa.
.
Vale lembrar que a Karakoram Highway é um tramo da antiga rede de rotas comerciais conhecidas como a Rota da Seda, entre Paquistão ao norte da China, mas ao conhece-la, vive-se uma de suas magias, que é viajar através do tempo.
.
.
.
.
.
.
.
 .
.
 .
 .
.
.
.
Vamos caminhar pela estrada
História do comércio mundial – Começando pelos 5.000 milhas das Rotas de Seda que tiveram início a mais de 2000 anos atrás.
Vamos andar pelo Himalaya de Paraglyde
Vamos andar de Helicóptero e passear montanhas abaixo de esqui
.
Se quiser conhecer sobre a Rota da Seda através da China

Fonte:
North Pakistan Adventure - Desfrute de 17 dias pela KKH
Silk Road: Pakistan / China

Nenhum comentário:

Postar um comentário