...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

U.S. Marines - Fuzileiros Navais dos Estados Unidos

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (em inglês: United States Marine Corps; abreviação oficial: USMC) é um ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Embora o Corpo de Fuzileiros Navais inicialmente servisse somente na segurança de navios da Marinha americana e em táticas anfíbias de guerra, o Corpo de Fuzileiros Navais evoluiu gradualmente até se tornar numa força militar individualizada, com múltiplos objetivos nas forças armadas americanas.

O Corpo de Fuzileiros Navais atua como um elemento versátil de combate, e está adaptado para servir em uma grande variedade de operações de combate.

Inicialmente composto por forças de infantaria de combate servindo em navios da Marinha, e eram responsáveis pela segurança dos navios, dos capitães destes navios e outros oficiais. Atuavam também em operações ofensivas e defensivas durante desembarques militares e em ataques anfíbios.

O Corpo de Fuzileiros Navais foi o responsável pelo grande desenvolvimento das táticas de assalto anfíbios americanas durante a Segunda Guerra Mundial, com maior destaque no Oceano Pacífico.

Desde sua criação em 1775, os objetivos do Corpo de Fuzileiros Navais foram consideravelmente alargados. Os fuzileiros navais americanos possuem uma única missão dentro das forças armadas americanas. 

"O Corpo de Fuzileiros Navais deverá, em qualquer momento, ser capaz de desempenhar as suas tarefas em fortes e instalações militares americanas, no litoral ou em qualquer outra missão em terra, onde o Presidente, em sua discrição, ordenar". Por isto, o Corpo de Fuzileiros Navais possui uma capacidade especial, o de realizar tarefas dadas diretamente pelo Presidente dos Estados Unidos, atuando assim como um órgão militar com múltiplas finalidades, uma força de resposta rápida, capaz de realizar ações rapidamente em áreas que requerem intervenção de emergência.

O Corpo de Fuzileiros Navais foi originalmente criado pelo capitão Samuel Nicholas, em 10 de novembro de 1775, na Filadélfia, na forma de dois batalhões de infantaria naval, 4 sendo anterior mesmo à fundação dos Estados Unidos, como "Fuzileiros Navais Continental", durante a Revolução Americana de 1776, e criada como força militar nacional oficial por uma resolução do Congresso Continental em 10 de novembro de 1776.

O Corpo de Fuzileiros
Navais possui uma reputação de ser uma força eficiente e agressiva de combate, e os fuzileiros navais orgulham-se de sua atitude entusiasta, e possuem uma forte confiança em sua corrente de comando e na importância de "espírito de corpo", um espírito de entusiasmo e orgulho em si próprio e nos demais companheiros.

(clique em qualquer foto para ver como slide)

O corpo de fuzileiros navais ganhou notoriedade pelas operações de que participou, e é uma da forças mais temidas pelos inimigos.










.



.
.
Treinamento projetado para ensinar os Marines como escapar de um helicóptero abatido na água. Produzido pelo sargento. Jonathan Wright.





.
U.S. Marines - Alpha Company, em treinamento de "rapel", corda estática - Marine Corps Recruit Depot San Diego


.















Batalha de campo no Afeganistão - Fuzileiros Navais dos EUA em missão de combate - Um incrível documentário informativo em "High Definition", um bom momento  para conhecer algumas das atividades dos fuzileiros no Afeganistão!

.
.
.













































Fonte:
Pesquisa livre na Internet e Wikipedia