...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Textiar ou dirigir, a decisão é sua!

Pegue o seu telefone celular, leia, mas em voz alta a última mensagem de texto que recebeu.

Será que a leitura, ou para responder a essa mensagem de texto ao volante de um veículo em movimento, vale a pena correr o risco de se envolver num acidente de carro ou ainda pior?

Só há uma possibilidade:

“a mensagem de texto podia esperar”


O fato é que de acordo com a “CTIA - The Wireless Association”, houve um aumento de 10 vezes em mensagens de textos ao longo dos últimos três anos, portanto, não há dúvida de que as mensagens de textos serão cada vez mais utilizadas nos anos vindouros. E, para muitos, o fascínio de ler e responder rapidamente - mesmo por trás do volante de um veículo em movimento - pode ser tentador.




Porém, textiar mensagens ao dirigir, além de perigoso, podem arruinar nossas vidas para sempre.


Textiar e dirigir pode complicar ou esperar? Você decide!

.
Este vídeo foi feito por encomenda do Concelho dos Estudantes Rigby High Schools, para demonstrar o que realmente acontece quando bombeiros e polícia são chamados em atendimentos de acidentes originados por pessoas usando telefones celulares, trocando mensagens de textos ou de beber e dirigir.

Algumas destas imagens podem conter imagens não recomendadas, portanto aconselha-se discrição ao visualizar.
.
.
.
.



Poderá gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário