...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

27º encontro dos ferramenteiros da Volkswagen do Brasil

Nosso Devagar Se Vai Mais Longe, hoje está destacando uma das categorias profissionais mais bem cuidadas e protegidas por empresas automobilísticas, devido a sua alta especialização, seus nomes são guardados a 7, ... 1000 chaves ou mais, pois sua mão de obra é disputadíssima no mercado de trabalho.

E para destaca-los, hoje selecionamos o encontro dos Ferramenteiros da Volkswagen do Brasil, que reuniram-se no dia 19 de setembro de 2015, marcando assim o 27º. Encontro de Ferramenteiros, entre aposentados, terceirizados e da ativa, que incluiu a participação feminina que sobe a cada ano.

Se ontem o ferramenteiro era o profissional mais gabaritado (e o mais bem pago) de uma montadora do porte da Volks, hoje ele e ela, claro, conseguem se destacar também na "Era da Informática". 

Imaginem, então, 400 ferramenteiros reunidos, quantas histórias contadas e muita troca de experiências entre as várias gerações.
(clique em qualquer foto para melhor imagem)

Tem sido assim desde os primeiros encontros, realizados no extinto Volkswagen Clube. Nos primeiros, uma presença menor. Depois, os participantes vêm crescendo até os dias atuais – a categoria viu que as reuniões eram sérias, organizadas por abnegados e apaixonados.

Caso do Arnaldo Moita, como tantos, egresso da escolinha profissionalizante da Volkswagen, que se aposentou em 1999 na Ferramentaria e que hoje, como terceirizado, atua na Engenharia.

O sentido dos nossos encontros é múltiplo, mas o principal é mostrar que, aposentado ou não, o ferramenteiro da Volkswagen não caiu no esquecimento e deve se sentir útil, sempre”, comentou Moita – Moita que não é apelido, mas sobrenome devidamente registrado na Capital, São Paulo, onde ele nasceu e onde se tornou corintiano da gema.

O encontro aconteceu no Restaurante Florestal, na Rota do Frango com Polenta, com inicio às 10h, fotos na chegada, e a foto de todos os anos. Depois, o ingresso ao salão para o almoço, houve sorteio de brindes, brincadeiras, depoimentos apaixonados.

A alta direção da Volkswagen, como em todos os anos, também se fez presente. Um bonito exemplo de uma empresa que valoriza a prata da casa!
Imediatamente, foi eleita equipe para pensar no reencontro seguinte, que será o 28º. Os colaboradores que pertencem à organização do almoço dos veteranos da ferramentaria da VW, são: Natalino Alves, Antônio Garcia, Darcy Ferreira, Arnaldo Moita, Sérgio Savane e Ademir Munhoz.

Parabéns a todos, pela brilhante iniciativa!

27º encontro dos ferramenteiros da Volkswagen do Brasil
Fonte: Diário do Grande ABC - Por Ademir Medici

Poderá gostar de conhecer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário