...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

7 de setembro - Corpo de Fuzileiros Navais (do Brasil) - Fortaleza - Ceará

7 de setembro é sinônimo de cidadania e amor à nossa pátria que tanto amamos e, é nesta data, que que nos transportamos ao passado, portanto é neste dia festivo, 7 de setembro, que nos conectamos aos valores da cidadania e da família.

E quem bem simboliza a ordem, disciplina e a proteção do país são nossas Forças Armadas, escola de patriotas, que sempre se fazem presentes nos momentos mais difíceis de uma nação.

O simbolismo desta data se faz presente no civismo de nossas tropas de todas as armas, gente que tem orgulho de ser tão brasileiro quanto qualquer um de nós. São brasileiros comuns, mas que levam no peito a força da prontidão – gente dedicada à proteção da nação, portanto, preparados para garantir a proteção de todos.

E para todos aqueles que "curtem" o dia 7 de Setembro, dentre muitos vídeos, escolhemos o do Corpo de Fuzileiros Navais de Fortaleza – CE, que proporciona ao leitor a alegria de ver a disciplina, a ordem, o respeito, a habilidade e a harmonia de seus membros.




Abaixo vemos a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresentando no maior festival de bandas militares do mundo "Edinburgh Military Tattoo 2011" na Escócia no período de 05 a 27 de agosto e tocando gaitas de foles dentro do Castelo de Edimburgo.

Vale lembrar que o Corpo de Fuzileiros Navais, criado em 1808, por Dom João VI, Rei de Portugal, remonta a chegada do primeiro contingente de Fuzileiros, ainda pertencentes às Forças Portuguesas, e que acompanharam a Família Real, no exílio forçado para o Brasil, quando da invasão de Portugal pelas tropas de Napoleão, daí a origem histórica no uso da farda vermelha.

Comentários
A banda montou uma apresentação na intenção de mostrar alguns ritmos característicos do país, a pedido pela organização do evento que se fizesse um período de descontração na apresentação, assim o samba foi mostrado como uma característica marcante de nossa cultura. JCPS

Eu tenho muito a contar desta banda. É tanta história que daria um livro. Em 1969 nos tornamos a maior banda com gaita escocesa do mundo com 32 gaitas de fole. Maior do que a da rainha Elizabeth. Gilvan Ribeiro

Pertenço ao Exército Brasileiro, sou Regente de Música e congratulo-me com a Marinha do Brasil, pelo sucesso de suas apresentações pelo mundo com esta encantadora Banda Marcial, uma excelente apresentação de sacudir qualquer plateia em qualquer parte do planeta! Parabéns e continuem investindo nestes homens valorosos! Paulo Cap R/1 EB

Esses soldados do Corpo de Fuzileiros Navais são excelentes. Incrível como mesmo desmotivados, forçados a trabalhar sem condições descentes, sem aumento, sem carreira certa, eles estão sempre dando esse show aí para os poderosos assistirem. Eu parabenizo a todos vocês, SOLDADOS PROFISSIONAIS que tanto treinam embaixo de SOL e CHUVA para não errarem no dia do evento, e sem reconhecimento ou prêmio. EU tenho orgulho de vocês! Anônimo

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (do Brasil) em apresentação no maior festival de bandas militares do mundo, "Edinburgh Military Tattoo 2011". Tocando gaita escocesa dentro da Escócia, é de arrebentar. Anônimo

Comentário de Ari Barroso
Quando Cole Porter veio ao Rio, assistiu do palanque o desfile de 7 de Setembro. Quando viu passar a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, ele puxou o Ary Barroso pela manga do paletó e perguntou sério:

- O que é isso? Eles não seguem a cadência do bumbo como todos os militares do mundo? Eles pisam num ponto surdo entre as batidas! E eles balançam para os lados como se estivessem dançando!

O Ary respondeu: É porque é uma banda de homens que tocam de ouvido e não marcham. Eles desfilam, o que é diferente. Esse balanço se chama "ginga", mas eu não vou tentar te explicar porque você não entenderia nunca...

A banda marcial não tem instrumentos musicais convencionais, mas apenas clarins, cornetas, pífaros e gaitas de foles, além da ala chamada "pancadaria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário