...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

VLT - Veículos Leve sobre Trilhos - Baixada Santista


O VLT - Veículos Leve sobre Trilhos, um modelo de eficiência e acessibilidade, que vai beneficiar mais de 2,8 milhões de usuários e deixar a sua vida mais leve, está chegando na Baixada Santista.

As autoridades acenam o término para 2015. Conforme declarações em 20-5-14 do Governador Alckimin, há testes previstos para o próximo mês de agosto de 2014 em 5 estações a partir da estação Barreiros.

Já em operação há alguns anos em cidades médias europeias com bons resultados, o Veículo Leve Sobre Trilhos tem emissão zero de poluentes.

Interage com o meio urbano de maneira amigável, circulando ao nível das ruas, preservando o patrimônio histórico e colaborando para a revitalização urbanística das vias por onde passa.

As novas estações construídas impulsionarão a modernização do entorno, trazendo mais conforto e qualidade de vida. Com a redistribuição do tráfego transformará o ambiente de todas as cidades onde o sistema será implantado, melhorando consideravelmente a mobilidade da população.

De maneira indireta, todos os habitantes dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista vão usufruir dos benefícios do VLT, já que haverá menos ônibus em circulação, menos poluição sonora, além do da redução do tempo gasto nas viagens entre os municípios.


Vídeo da EMTU detalha o SIM (Sistema Integrado de Transporte Metropolitano da Baixada Santista), que inclui a chegada do VLT (veículo leve sobre trilhos) à região.
 
 
Neste vídeo o Governador paulista Geraldo Alckmin, que esteve em Santos no dia 29 de maio de 2013, para dar início às intervenções que tornarão realidade o primeiro Veículo Leve sobre Trilhos elétrico do Brasil.

Falou sobre os investimentos são de R$ 313,5 milhões e primeira fase vai ligar Santos e São Vicente, prometendo a obra para maio de 2014.

Fonte: EMTU
Outros exemplos:
 
"Metro - Rail Road" - Los Angeles - California
 
"Tramway" - Paris