...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Leite de Amêndoas - Saúde sobre Rodas


Leite de Amêndoas é a bebida que está entrando no modismo brasileiro, principalmente aos que sofrem com problemas derivados da lactose, e aos que fazem dietas líquidas, porém é uma boa opção para motoristas e caminhoneiros que ficam muitos dias nas estradas, o Leite de Amêndoas em embalagens "longa vida", é uma bebida saudável que é encontrada principalmente em bons supermercados. 

O universo da nutrição em sua incessante busca por um substituto ao mal falado leite de vaca, encontrou uma boa opção que é o leite de amêndoas. Produzida com a própria castanha e água, a bebida em si não é nenhuma novidade tecnológica, mas nos últimos tempos entrou no radar dos brasileiros que buscam um estilo de vida mais saudável – e não apenas de quem tem alergia ou intolerância ao leite de vaca.

Após um mês da troca pelo leite de amêndoas já é possível ver melhora de todas as inflamações relacionadas à lactose”, conta Daniela Jobst, nutricionista funcional paulistana, antes de enumerá-las – e provavelmente acabar com qualquer resistência à novidade e acrescenta Melhora sinusite, bronquite, artrite, rinite, cellulite e até ajuda a perder a barriga!”.

O "hype" coincidiu com a divulgação de estudos que apontavam os malefícios hormonais do consumo em excesso da até então aclamada soja e seus derivados, o que acabou deixando muita gente carente de um líquido com o qual bater seus sucos pré-treinos.

Mas o mérito aqui é mesmo da própria amêndoa. Rica em ômega 3, magnésio e proteína, ela tem quase o potencial nutritivo de uma refeição completa, tanto que seu leite é ingrediente onipresente em shakes que se propõem a substituir te vantagem de somar poucas calorias. Esse, aliás, é seu maior trunfo: o processo que transforma a castanha em leite permite que ele retenha as propriedades nutritivas da noz, enquanto grande parte das calorias vai embora.

No Brasil ainda precisamos faze-lo em casa, podemos considerar que, 200 ml do leite de amêndoas feito em casa contabilizam 117 calorias, quase a mesma quantidade do leite integral de vaca, mas com 10 g de gordura insaturada, contra 6,6 g de gordura saturada do adversário. “É uma fonte de gordura saudável e diminui o colesterol. Pode-se optar por ele em vez de um suco de frutas, que tem alto índice glicêmico.

Dentre opções clássicas de "snacks" como barras de cereais ou iogurte, ele ganha em matéria de nutrição e saciedade”, receita a nutricionista Karina Al Assal.

As propriedades nutricionais têm feito com que o leite de amêndoas seja recomendado para consumo nos mais variados horários e com as mais diferentes funções.

Daniela Jobst destaca três momentos no dia nos quais ele pode ser tomado: “Antes do exercício, fornece proteína para ganho de massa muscular; no café da manhã, a gordura irá saciar e deixar com menos fome ao longo do dia; à noite, o triptofano ajuda na indução do sono. Pode ser tomado a qualquer momento, só depende do objetivo”.

by VICTORIA MARCHESI - Revista Voguel
Colaboração de Glorinha Oliveira