...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

China - Por falta do Cinto de Segurança, condutor de ônibus voa pela janela – Opinião do Carlão

Atualmente a China desponta-se no mundo dos negócios como potência econômica. Ganhou fama  pela produção em massa de renomadas marcas, transformando-as em produtos acessíveis para todas camadas sociais no mundo inteiro.

Mas tem muita dificuldade em  evitar acidentes de trânsito e aplicar regras rígidas a todos condutores.

Nesta última semana aconteceu este acidente que por pouco não se transformou numa grande tragédia.

O condutor de um ônibus perdeu a saída da estrada e infantilmente tentou voltar de marcha ré, sendo atingido em cheio na traseira por um caminhão. Com o forte impacto o motorista do caminhão morreu no ato da colisão.



Opinião do Carlão,

É sabido que por descuido de um ou de outro, acidentes acontecem, mas perder a vida por não abotoar o cinto de segurança é por demais.

Ao entrar num veículo, o primeiro procedimento é abotoar o cinto de segurança, fator elementar à qualquer um, a não ser por outros motivos, mas na primeira esquina abotoa-lo.

Em caso de acidente se não levar o cinto de segurança abotoado, provavelmente se perderá o direito legal na questão. Não entendeu? Fácil, se perderá a razão!

Assim nem o Papa Francisco dará jeito na situação!
Querer andar de reversa numa autopista, é estar pedindo para levar uma espinafrada desastrosa, depois não adianta chorar!

É muito simples, se perder a saída, ir mais adiante e fazer a conversão na primeira oportunidade de retorno, segurança é tudo.

Nesse video os chineses voaram como papel dentro do ônibus, pareciam bonecos de pano nas mãos de uma criança, tudo por duas tremendas idiotices, falta de cinto e andar de reversa, portanto na contramão.

Esse ônibus foi atingido por um caminhão que provavelmente estava carregado, e, estar no mínimo com 20 a 30 toneladas de peso, a uma velocidade de 60 a 80 kms p/h, portanto massa arremessada, energia impactante que por muita sorte os passageiros saíram ilesos.

O vídeo em “slow motion, nos mostra o condutor sem o cinto de segurança abotoado sendo arremessado para fora do veículo. 

Logo atrás na 3ª. fila, há uma jovenzinha de amarelo presa ao cinto de segurança e não se passou nada!


A China está investindo pesado em treinamento de condutores e segurança de trânsito, mas ainda é pouco, precisa reforçar a partir das escolas primárias sem esquecer de observar as técnicas internacionais de segurança.
Falei e disse!

Carlão,
seu amigo correndo caminhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário