...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

DKW Vemag - Agora os apaixonados pelo DKW tem onde conseguir peças exclusivas

Para todos aqueles que viveram uma época, apaixonados pela legenda e sabem exatamente o significado das letras DKW, que em alemão significa, “Das Kleine Wunder” e em português “Uma Pequena Maravilha”, agora tem onde conseguir peças exclusivas.


A Dekabras, loja da DKW, está localizada na BR-116, entre Porto Alegre e São Leopoldo. O proprietário Senhor Fernando Jaeger, nos mostra que é muito mais do que um simples apaixonado da marca DKW e colocou um Belcar a disposição para um test-drive, além de doze modelos expostos, como o Júnior, o Fissore, a Vemaguet, o Caiçara, o Pracinha e o Candango, e um Belcar 1964 preparado para competições como a Fórmula Classic.

No local, o proprietário também tem uma loja de peças exclusivas para os modelos da marca. O nome do estabelecimento é uma homenagem a uma famosa oficina de mesmo nome, que existia no interior de São Paulo.

O dono da Comercial Dekabras Ltda, é Fernando Jaeger, heptacampeão gaúcho em pistas de terra, usando um DKW 1000.

Encontro Nacional de DKW - Desfile - Agosto 2011
Carreata patrocinada pelos amantes do DKW Vemaguet, com mais de cinco minutos de desfile. Um momento inesquecível. Viva ao carro que fez e faz a alegria de tanta gente por este mundo afora.

COPA DKW

História da marca DKW


DKW Vemag – Fábrica ficava entre o Bairro do Ipiranga e Vila Prudente

A fábrica foi inaugurada em 1955, pelo presidente JK. A antiga Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas dedicava-se, desde 1945, à importação de veículos Studebaker dos Estados Unidos, bem como à fabricação de tratores.

Da união com a DKW alemã surgiu, em 1957, o primeiro veículo de passeio brasileiro, a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento mas amado motor 3 cilindros de 2 tempos.

.

Fonte:
Dia do Automovel
YouTube
Julio Cezar Kronbauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário