...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Cinto de Segurança – 50 anos

O cinto de segurança, o equipamento que mais tem salvado vidas – Completou 50 anos em 2008.
A Volvo é a líder na indústria de segurança, isto é, em desenvolver sistemas para proteger os ocupantes de veículos em caso de colisão, e agora o cinto de segurança completou 50 anos desde que, a Volvo o apresentou com 3 pontos, uma invenção que tem salvado vidas como nenhum outro equipamento.

Desde o primeiro momento, permitimos a todos os fabricantes o acesso livre a nossa patente e na atualidade, o cinto de segurança é um equipamento básico em todos os veículos que circulam nas estradas. Com independência seja qual for a sua marca ou o modelo” declarou Carl Johan Almqvist, Diretor de Segurança de tráfico e Produtos da Volvo Caminhões.

Mesmo que o cinto de segurança de 3 pontos e a fechadura seja uma, é parte natural do veículo há meio século, e em alguns países seu uso baixou entre os caminhoneiros.

Nas estradas suecas, somente 4 de cada 10 caminhoneiros o utilizam, enquanto na França, graças ao reforço da lei os índices subiram para 80% de utilização.
As consequências de não se utilizar o cinto de segurança foram documentadas pela Equipe de Investigação de Acidentes da Volvo Caminhões.

Descobriu-se que somente 1 de cada 15 pessoas falecidas em acidentes de trânsito tem o cinto de segurança abotoado.
O ser humano não percebe como a velocidade é perigosa, e muito menos quando estamos num veículo muito grande, seja Ônibus ou Caminhão.

Desde uma perspectiva global, todos os anos morrem muitos condutores de caminhões que poderiam ser salvos, se tivessem usado o cinto de segurança abotoado.

Conseguir que se utilizem o cinto de segurança é tão importante como seguir investigando novos dispositivos.

Os veículos leves e caminhões Volvo estão equipados com alertas que lembram a necessidade de sua utilização, se bem que são os motoristas que precisam dar-se conta dos riscos que correm em não abotoa-los.

Assim que, todos os demais dispositivos de segurança ficam inoperantes se o motorista não se mantém fixo no banco durante um acidente.


O primeiro veículo com o cinto de segurança foi um veículo Volvo PV544, entregue na Suécia em 1958.



LEMBRETES


 Mantenha o cinto clicado nos próximos 1000 kms

 Posição correta do cinto da mamãe!
"seu bebe gosta do conforto de um abraço da vida"

Não há desculpas para quem deixar de usar o cinto de segurança!

A vida ou o abraço de um cinto?

Faça a sua escolha!

"No Seatbelt No Excuse"


O céu pode esperar aos que usam o cinto de segurança!

ou


Incrível, mas esta cena é real!
  
Por favor, escolha por abraçar a Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário