...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Apollo 11 – 45 anos - Por Nasa

Em comemoração aos 45 anos da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, a Nasa divulgou uma versão restaurada da transmissão da chegada da missão Apollo 11 ao satélite.

De acordo com a agência americana, os primeiros minutos do vídeo têm imagem melhor, pois vieram de transmissões da Austrália e Nova Zelândia, que obtiveram melhor qualidade. Além disso, o áudio possui comentários do setor de relações públicas da Nasa e a comunicação real entre o controle da missão, em Houston, e os astronautas.

A gravação mostra quase duas horas e meia de operações em solo lunar, incluindo a fixação da bandeira norte-americana. Nesse período, sem se afastar por mais de 100 metros da nave, eles coletaram cerca de 20 quilos de amostras e realizaram quatro experimentos científicos. 

(clique em qualquer foto para vê-la em forma de slide)












Gráfico multimídia com animação criado pela NASA, para comemorar o 45º aniversário da missão Apollo 11.


Apollo 11 ontem, e o próximo gigante passo do futuro pela NASA, foram o tema de uma conversa ao vivo no Auditório Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia sobre os 45 anos do homem na Lua e o futuro da exploração do espaço com o ator, diretor e narrador Morgan Freeman. Ele falou, sobre sua visão pessoal para o espaço. O evento também contou com o astronauta da Nasa Reid Wiseman e Comandante da Expedição 40 Steve Swanson a participar da Estação Espacial Internacional.


A NASA está comemorando o 45º aniversário da histórica missão Apollo 11 à lua. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong e Edwin Buzz Aldrin, e, Michael Collins no comando do módulo de serviço na órbita lunar, se tornaram os primeiros seres humanos na Lua - com o histórico primeiro passo de Armstrong na superfície lunar, simbolicamente tornaram-se um gigante salto na história da humanidade.

Assim, neste 20 de julho de 2014, Hoje, tomando como inspiração a Apollo 11, a NASA está começando a planejar o próximo grande passo para enviar astronautas a Marte. No caminho para Marte irá utilizar elementos-chave, incluindo a saúde humana e pesquisa de tecnologia a bordo da Estação Espacial Internacional; desenvolvimento e evolução do Sistema de Lançamento de foguete espacial da NASA e aperfeiçoar estudos sobre a cápsula espacial Órion visando o espaço profundo, e desenvolvimento de outras tecnologias no caso de mudanças estratégicas, que permitirão as missões do futuro.


Fonte:
UTube e
RevistaVeja