...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

As 20 estradas mais bonitas e perigosas do mundo – Por Maggie Zhang and Jill Comoletti

São estradas que você deveria viajar por elas, pelo menos uma vez na vida.

As pessoas adoram usar a frase popular "É uma viagem sem destino".

Ao redor do mundo existem milhares de quilômetros de estradas, que se confundem com a natureza, e algumas delas são verdadeiras obras de arte, com incríveis cenários panorâmicos para desfrutar.

As jornalistas Maggie Zhang e Jill Comoletti, prepararam uma lista final de 20 estradas mais bonitas do mundo para provar que, por muitas vezes, a viagem é muito mais cativante do que o destino. Esta seleção de 20 estradas variam entre, à beira de oceanos, defiladeiros traiçoeiros, desertos, ou os Alpes suíços.

1 - Blue Ridge Parkway

O “Blue Ridge Parkway” vai de Carolina do Norte para Virgínia e é conhecida por suas vistas de montanhas escarpadas e os “Appalachian Highlands”.


(Clique em qualquer foto para vê-las em forma de slide)


Great Ocean Road

2 - Ao longo da bonita estrada beirando o oceano, na Austrália, você pode encontrar os famosos calcários chamados Doze Apóstolos, Vigias de Baleia, Florestas Tropicais, e incríveis parques nacionais.


Oberalp Pass

3 – O trecho chamado “Oberalp Pass” na Suíça é uma estrada através dos Alpes que está a 6.706 pés acima do nível do mar (2.045 mts). Esta estrada abre apenas durante o verão, mas no inverno, você pode fazer um passeio de trem através do “Oberalp Pass”.


Byway Scenic 163

4 - Byway Scenic 163, são 45 de milhas através do “Monument Valley”, em pleno deserto no Estado de Utah. Durante a viagem, você vai se deslumbrar com os formatos das pedras vermelhas e o colorido do deserto, a partir da divisa do Arizona.


Cabot Trail

5 - Cabot Trail, localizada no Estado de Nova Escócia, é uma das rotas mais cênicas do Canadá, ela vai serpentiando ao redor da maior parte de Cape Breton Island, e oferecendo vistas tanto das florestas como do oceano. Certifique-se de olhar para a água de vez em quando, provavelmente você poderá desfrutar de algum grupo de baleias nadando nas redondezas.



A82 Road 

6 - A longa e remota estrada A82 em Glencoe, na Escócia, possui trechos e pontos panorâmicos de tirar o fôlego, como a ponte Rannoch Moor.


Overseas Highway

7 - A via expressa Overseas, conecta o continente da Flórida ao “Florida Keys”, e, é composta por 42 pontes, entre ilhas, através de 113 milhas pelo oceano. Você vai se sentir como se estivesse dirigindo sobre a superfície do oceano.  Dirigir ao amanhecer ou no pôr do sol, é sentir a magia do reflexo do sol sobre a água.


Jebel Hafeet Mountain Road

8 – A estrada está localizada em Abu Dhabi, leva a Montanha Jebel Hafeet, que é a segunda mais alta dos Emirados Árabes. A estrada serpenteia através da pedra calcária, até chegar ao cume. Uma boa dica é pegar a estrada no final da tarde, mas a partir do topo da montanha, e desfrutar a magia do pôr do sol no deserto.


Trollstigen Road

9 - A estrada Trollstigen na Noruega, é como subir degraus numa escada, esse nome é apropriado para esta sinuosa, extremamente estreita e íngreme estrada. Quando você chegar ao topo, terá como recompensa, várias vistas, entre elas a cachoeira Stigfossen, com uma queda de 1.050 metros d'agua sobre as montanhas.


Ruta 40

10 - A rota 40 se estende por mais de 3.000 quilômetros, desde a fronteira norte, ao seu extremo sul da Argentina. Atravessa 18 rios e passa por 20 parques nacionais, tornando-se um passeio panorâmico perfeito.


Hana Highway

11 - Hana Highway no Havaí, se estende ao longo da costa da ilha Mauí e, é composta por 620 curvas e 59 pontes. O turista experimenta uma variedade de pontos panorâmicos, incluindo cachoeiras, florestas tropicais, e, claro, a beleza do mar.


North Yungas Road


12 – A estrada North Yungas na Bolívia além de bonita, é a mais desafiadora por sua única via, com curvas apertadas que cabem apenas um veículo e íngremes declives. É conhecida como a estrada mais perigosa do mundo. 


Col de L'Iseran

13 - Col de l'Iseran é a mais alta estrada pavimentada nos Alpes. Esta rota panorâmica é aberta apenas no Verão e tem sido utilizada por várias vezes no “Tour de France”.


Chapman’s Peak Drive

14 – O caminho do Pico Chapman, está localizado na África do Sul, possuí cerca de cinco quilômetros de extensão, com 114 curvas e oferece deslumbrantes paisagens com 180 graus de visão, tanto do lado da montanha ou do mar.


Rohtang Pass

15 – A estreita passagem “Rohtang Pass” na Índia, oferece uma vista espetacular das geleiras, picos e rios. Esteja ciente, que essa passagem também é conhecida por seus massivos deslizamentos de pedras e terra.


Atlantic Road

16 – Situada na costa atlântica da Noruega, possui sete pontes e oferece uma vista privilegiada ao oceano, dependendo do clima, poderão ser vistas baleias e focas.


Interstate 70

17 – A rodovia Interestadual 70, atravessa o Estado de Utah, é ainda mais atraente no inverno, especialmente quando se viaja através “Wolf Canyon”, coberto de neve.


Karakorum Highway

18 – Uma estrada de aproximadamente 1200 kms, Karakorum conecta o Paquistão ao norte da China, seu nome significa “pedras desmoronando”, torna-se intrigante devido ser a conexão entre dois países exóticos, e, é esse detalhe que desafia a intrépidos turistas, jornalistas e buscadores de aventuras carregadas de emoções. Construída nos anos 60 e 70, conhecida como a antiga rota da seda, foi construída como símbolo de amizade entre China e Paquistão.


Milford Road

19 – A estrada Milford, possuí 144 milhas, cerca de 230 kms em Nova Zelândia, através do Parque Nacional “Fiordland”, no coração dos Alpes do sul. Ela também se conecta o Parque ”Milford Sound”, um dos locais de filmagem da película "Senhor dos Anéis".


Valley of Fire Road

20 – A estrada Valley of Fire, está localizada no deserto de Nevada e cruza por belas formações de arenito vermelho, e ao reflexo do sol parecem que estão em fogo.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário