...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Caminhões mais compridos do mundo - Road train

Road train - Caminhões mais compridos do mundo!
Devido as distâncias continentais, a Australia é campeã em ROAD TRAINS, porém;
Acreditem se quiser, mas a maior carreta do mundo está aqui em Mato Grosso - Brasil!

.

A maior carreta do mundo, com 10 vagões, está aqui em Mato Grosso - Brasil!

Nós lamentamos a falta de sinalização de advertência, como luzes intermitentes, altas e visíveis com bandeirolas nas laterais, na frente e atrás.
Faltam cores com tons refletivos, para dar a devida noção de profundidade a quem está ultrapassando, e na última carreta além das bandeirolas, falta uma faixa amarela com a inscrição, "veículo longo", que precisa ser muito mais visível, além de "batedor" de advertência com rádio com o motorista!

Lamentamos a falta de trechos alternativos para o "by pass", ou a falta de trechos rotas de fuga, ou seja falta trechos para a ultrapassagem segura! LAMENTAVEL!

Projetistas de estradas, por favor pensem em segurança!

Em trechos de aclive, precisa haver a 3ª. faixa para o veículo lento caminhar com segurança e permitir a ultrapassagem dos demais, infelizmente vamos continuar assistindo mortes e mais mortes violentas nas estradas!

Mas lamentamos muito mais, haver pouca sinalização nas estradas, além dos acostamentos estarem cobertos por vegetação, escondendo possíveis armadilhas, como desníveis no solo, que poder
ão causar graves acidentes com danos pessoais e prejuízos ao patrimônio.

obs.: Nas estradas americanas em alguns estados somente se permitem o "cavalinho" com 2 carretas e em outros o "cavalinho" com 3 carretas, acima desse número ou com largura fora do padrão, somente com autorização especial e batedores profissionais e habilitados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário