...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Lisboa, vamos conhece-la através do bonde elétrico 28

Vamos conhecer Lisboa de bonde elétrico saindo do Martim Moniz, o 28 dirige-se ao bairro da Graça, na direção do mosteiro de São Vicente de Fora, que merece uma visita pela sua imponência.
Por detrás do mosteiro, fica o Campo de Santa Clara, onde às terças e sábados há um mercado, a Feira da Ladra, onde tudo se compra e vende.
O bonde elétrico continua por Alfama, passando por algumas das ruas e praças mais pitorescas da zona medieval de Lisboa, como a Rua das Escolas Gerais, o Largo das Portas do Sol, um belo miradouro sobre o rio, e mais acima o Castelo de São Jorge.

Descendo em direção à Baixa, a 28 passa pela Catedral de Lisboa, de fachada românica austera, lá pela Igreja de Santo Antônio, o santo predileto da cidade.
Continuando a descer pela movimentada Rua da Conceição, vale a pena sair na Baixa Pombalina, projetada pelo Marquês de Pombal depois do terramoto de 1755.
O elétrico sobe a elegante colina do Chiado, parando quase em frente do famoso "Café A Brasileira", onde a estátua do poeta Fernando Pessoa espera pela sua companhia.
Ao longo de todo o percurso vale a pena prestar atenção à arquitetura dos edifícios, aos azulejos que forram as fachadas e os frisos de estilo Arte Nova. Ao caminho para a Estrela, admire o edifício da Assembleia da República, antigo convento de São Bento, no alto da sua grande escadaria.
Compreende agora porque a este elétrico é conhecido pelo bonde elétrico dos turistas?

Se quiser conhecer todos os recantos e ruelas da Lisboa, sem se cansar a subir e descer as sete colinas da cidade, aceite a nossa sugestão: apanhe o bonde elétrico 28, que o levará pelos locais mais interessantes do patrimônio de Lisboa.

Aqui está um convite para conhecer Lisboa, por este clip muito bem preparado pela Secretaria de Turismo de Lisboa, através do bonde elétrico mais famoso do mundo - o bonde amarelo elétrico № 28 de Lisboa!

 

4 comentários:

  1. Muito agradável fazer esta viagem. Àqueles que têm saudades, proporciona-lhes diminuí-las. Aos que querem saber o que há para ver, estimula a vontade para levar a cabo essa viagem e às vezes são pessoas que estão no Estrangeiro.Então, envie~se o Link as Familiares e Amigos.
    Boa viagem a todos..

    ResponderExcluir
  2. Um dia também irei conhecer essa linda cidade, com certeza irei andar no bonde 28 e saborear boa comida! Adrian Xavier

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o passeio interessante e cultural recomendo...

    ResponderExcluir