...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

i-Road - Toyota

A aposta da montadora japonesa é o i-Road, carro elétrico que vai estar nas ruas do Japão em 2014.

O modelo fará parte da frota do sistema integrado de transporte Ha: Mo, que terá 62 bicicletas e 55 carros elétricos de aluguel espalhados por 17 estações próximas a terminais de trem, metrô, ônibus e centros comerciais da cidade de Toyota.


O i-Road, com capacidade para três pessoas, tem três rodas. Duas na dianteira e uma na traseira. O i-Road vem com dois motores elétricos de 2kW montados nas rodas dianteiras. A autonomia é de cerca de 50 km e a bateria pode ser recarregada em tomadas domésticas em até três horas.

O que chama a atenção no i-Road, segundo a fabricante, é o sistema de inclinação em curvas “Active Lean”. Ele é capaz de equilibrar automaticamente o modelo nas curvas ou em superfícies irregulares.

O cálculo é feito com base no ângulo de direção e na velocidade do veículo o volante transmite as informações para os sensores que ativam o sistema. Pelo visto, este é o verdadeiro carro do futuro. Um espetáculo!
Fonte: Toyota

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário