...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Extintor de incêndios BC por ABC

Extintor de incêndios BC por ABC - Atenção proprietários de veículos...

Todas as medidas descritas abaixo foram alteradas a partir deste mês de setembro de 2015, portanto, por exemplo o modelo ABC, para veículos leves, tornou-se opcional. Mas como você, leitor, é uma pessoa inteligente, não o atire pela janela, mantenha-o carregado, e, nunca deixe de conhecer como utiliza-lo, talvez você possa necessitar usa-lo na próxima esquina, ou no prédio onde viva.

Lembre-se, uma vida salva, não há preço que pague.

......................................................

Devido a várias dúvidas sobre os extintores de incêndios para veículos, informamos que os extintores com carga BC (antigos) foram substituídos por ABC (novos) desde o ano de 2009, ou seja, em 2014 você terá que adquirir um extintor do tipo ABC novo com validade de 5 anos.

Os extintores do tipo BC que estão sendo comercializados em postos, oficinas, etc., com preços bem convidativos deverão ser substituídos até o dia 31 de Dezembro de 2014, independente da sua validade estar em dia ou não.

Se você adquirir um extintor, por exemplo, com validade para Março de 2015, obrigatoriamente terá que trocá-lo novamente antes do final de 2014.

A exigência é do CONTRAN - Conselho Nacional de Transito que desde 2009 vem alertando os consumidores para esta troca. Por que você acha que os extintores de incêndios veiculares estão com preços baixos já algum tempo.

Algumas empresas estão vendendo um produto que se não venderem terão que jogar fora no final de 2014. Tome cuidado na hora de adquirir seu extintor veicular, você pode estar jogando dinheiro fora, colocando sua segurança em risco e estar sujeito a partir de 2015 ser multado por não estar com o extintor correto.

Abaixo parte do texto da Resolução do CONTRAN.

A resolução do CONTRAN vigente para extintores para uso nos veículos e a
Resolução 333, de 06 de Novembro de 2009, estabelece que:

Art. 2º Alterar o Artigo 8º da Resolução 157 de 22 de Abril de 2004 que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 8º O extintor de incêndio com carga de pó BC deverá ser substituído, até o vencimento da validade do teste hidrostático, por um extintor de incêndio novo com carga de pó ABC obedecendo às especificações da tabela 2 do Anexo.

(...) Parágrafo 2º A partir de 1º de Janeiro de 2015, os veículos automotores só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC.

Como utilizar um extintor de incêndio
Demonstração de como aplicar o jato do extintor de incêndio na base do fogo! 

Explicações de como utilizar extintores de incêndios

Aula prática de como apagar um incêndio em botijão de gás


mais informações