...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

O carro isca - BAIT CAR - Veículo preparado para atrapar ladrões de carro - vídeos educativos

O carro isca, trata-se de um carro preparado com câmeras internas de vigilância, GPS, sistema trava as portas e interrupção do combustível, todos os itens são controlados pela polícia através de controle remoto.

Como ladrões de carro estão sempre a espreita e na esperança de algo, assim o “programa carro isca” deixa o carro abandonado em locais sabidamente como foco de assaltos e roubo de veículos.
Provavelmente todos nós temos feito isso, escondido uma carteira ou algo importante no carro, enquanto vai-se por um café, ou levar o cachorro para passear.

Talvez tenha deixado uma compra no banco de trás, enquanto vai-se para outra loja. Ou, esquecido as ferramentas de trabalho na camionete durante a noite, ou acordar às 5:00 e encontrar a janela quebrada, assim o modo de vida de uma pessoa, de repente muda por completo.
A polícia com esta nova maneira de deter os ladrões, está ajudando a proteger os proprietários de veículos, pois desde que foi implantado o programa “Bait CAR”, isto é, o programa “carro isca”, o índice de roubos de veículos caiu 73% nos Estados Unidos.
Ladrões de carros já sabem que quando roubam um carro isca, é direto para cadeia...   ...com esse tipo de evidência, que se coloca perante juízes, o programa tem sido um tremendo sucesso em colocar ladrões de carro atrás das grades, mas há uma nova e maior mensagem e intimidar os ladrões - roubar um carro seja qual for, é ir para a cadeia”, diz o inspetor da RCMP Gary Shinkaruk, da equipe do programa Bait Car – “carro isca”.

Vejamos alguns vídeos educativos,

Ela é manipulada pelo ladrão, antes de ser presa, a sua tarefa era só levar a um determinado estacionamento.
.
Ela precisa de apenas um par de luvas
2 jovens canadenses, foram as compras
2 cidadãos somente queriam levar o bebê para um passeio
Aqui “gatunos” levaram a melhor, reconheceram bait car
Ele chora, pede desculpas e diz eu não ser ladrão de carro
Ele somente queria mudar o carro de lugar
Percebeu que era um “Bait-car”, não fechou a porta e se divertiu com a policia!
Ele somente pegou o carro porque queria ira ao banheiro
“Sue” me pediu para mudar o carro de lugar
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário