...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Ford e Google, com possíveis planos para construir o primeiro veículo autônomo em série

De acordo com relatórios que vieram a tona neste finalzinho de 2015, Ford e Google estão em negociações para a construção de veículos autônomos Google, um veículo tão esperado por muitos.

Segundo vários meios de comunicação que estão chegando de Detroit, as duas empresas gigantes Ford e Google, estão negociando um contrato para fabricação desse veículo por tempo não especificado.

As notícias do acordo poderão ser confirmadas durante a primeira semana de janeiro, como parte da convenção anual da CES (International Consumer Electronics Show), em Las Vegas.

Ford não confirma e nem desmente um possível acordo, enquanto os funcionários do Google confirmaram que a empresa está em negociações com montadoras para produzir seu veículo anunciado há algum tempo atrás.

As fontes citam que possivelmente será criada uma empresa “joint-venture” e assim protegeria Ford de uma potencial responsabilidade.


O negócio, se concluído, seria também um regime de não exclusividade, ou seja, o Google poderia negociar um acordo semelhante com outro fabricante de automóveis, caso o decidam.

O acordo da Ford com o Google iria caber dentro da estratégia da montadora, que em janeiro lançou um plano chamado "Mobilidade Inteligente" para fortalecer a experiência no setor automotivo em veículos compartilhados e outros novos modelos de negócios para o transporte.

Já existem vínculos entre a Ford e Google. A primeira geração de 100 veículos Google “auto condução”, foi em Detroit, para Roush Industries, uma empresa alinhada com a Ford.

Os executivos da Ford já haviam anunciado durante todo o ano que poderia trabalhar com Google, Apple ou outro gigante da tecnologia, assim poder acelerar sua busca para fabricar veículos de “auto condução” para o mercado.

Como a Ford tem seu Centro de Pesquisas na Cidade de Montain View, na Califórnia, teve assim a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com empresas no setor de tecnologia do Vale do Silício, especialmente com a Google, ampliando assim os horizontes em fabricar novos modelos de “auto condução”, uma maneira de fazer prosperar ainda mais seus negócios, uma vez que, atualmente, a Ford gera cerca de 6 por cento do lucro da indústria automotiva global.

Mas, não está claro se a Ford irá projetar um carro especificamente para o Google, ou se irá fornecer seu próprio modelo padrão de produção, equipado com sensores e equipamentos de “auto condução”.


Por enquanto, a Ford planeja começar a testar no próximo ano veículos autônomos nas estradas da Califórnia, com base no Fusion Hybrid.

Colaboracao:
Por Enrique Kogan
Carros-Entravision

Poderá gostar de conhecer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário