...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Ponte Pênsil de São Vicente – 100 anos – Entre os principais cartões postais do mundo

A Ponte Pensil de São Vicente, neste dia 30 de outubro de 2015, finalmente foi liberada ao trânsito de veículos, assim este belissimo cartão postal da cidade de São Vicente volta a figurar entre os mais bonitos cartões postais do mundo.


Parabéns ao povo de São Vicente!


A Ponte Pênsil de São Vicente completou 100 anos em 2014, e para manter o título entre algumas das mais bonitas do mundo, recebeu como presente de aniversário reformas de restauração que estavam previstas sua conclusão para outubro de 2014. (data de acordo com declarações do Gov. Alckimim 20-5-14) E concluídas em 30 de outubro de 2015.
Considerada um dos principais cartões postais do litoral de São Paulo, foi fechada em 14 de agosto de 2013, e apenas reaberta neste 30 de outubro de 2015, uma importante ligação entre São Vicente e a cidade de Praia Grande. Totalmente reformada, com a troca dos cabos de aço de sustentação e o corredor em forma de tabuleiro que eram de madeira, foi trocado por plastico reciclado, uma reforma que beneficiará toda a população de ambos lados da cidade.

.
.
Todo o projeto e execução de restauração teve o acompanhamento da Casa Martim Afonso e Centro de Documentação e Memória de São Vicente.

 
"Principais cartões postais do mundo"
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Fonte: