...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Maçons protestam em praça pública e nos brindam uma bela lição de cidadania

DIGA NÃO A TIRANIA - neste mês de março, recebemos uma grande lição de cidadania - foi um protesto em praça pública, sem atrapalhar ninguém e tentando conquistar o apoio de todos sem interromper o transito.

Nada impede um protesto, na calçada ou no meio da praça,  assim essa causa tem o nosso apoio e o integral destaque aos nossos irmãos em essência - maçônicos que buscam a dignidade de um país grande, no engradecimento de todos.

O movimento convidou a sociedade a refletir sobre a atual situação do País. Portando faixas e cartazes, os maçons organizaram neste último sábado (22/03) uma marcha para protestar contra atual situação política, econômica e social enfrentada pelo Brasil.

Os maçons defenderam a liberdade de expressão, pediram respeito às leis e ao Poder Judiciário, protestaram contra a corrupção e altas taxas de impostos, solicitaram direitos iguais para todos os brasileiros, entre outras reivindicações.
Venerável mestre da Loja
Maçônica Obreiros de
Caratinga, Marcos Barbosa

O movimento aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no centro de Caratinga.

A marcha foi promovida pelas Lojas Maçônicas Obreiros de Caratinga e Fraternidade Acadêmica de Caratinga. 

Segundo Marcos Barbosa, venerável mestre da Loja Maçônica Obreiros de Caratinga, outras lojas maçônicas do país também realizaram o movimento para fazer com que a sociedade brasileira reflita sobre a situação do Brasil.

Marcos Barbosa também destacou que a marcha foi apoiada pelas Lojas Maçônicas de Ipanema e Simonésia, e por alguns irmãos de Manhuaçu e das Lojas Caratinga Livre e Filhos da Acácia.

Durante o protesto, os maçons também reivindicaram contra uma possível ditadura no país. É o que destacou o conselheiro do Grande Oriente do Brasil (GOB) de Minas Gerais, Eugênio Maria Gomes.

 


Constituição Federal  -  Artigo 5º.

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Nenhum comentário:

Postar um comentário