...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Perú ou o Tibet, qual é o ponto ferroviário mais alto da Terra?

De Lima a Huancayo - Perú

Ticlio (Abertura de Anticona: 4818 metros acima do nível do mar), este é o ponto mais alto da estrada ferroviária para Huancayo, no Perú, e foi considerada a ferrovia mais alta do mundo até 2006.
 
Estas são as imagens que mostram a Ferroviária Central, uma das maravilhas da engenharia ferroviária mundial, construida a mais de 100 anos em parceria com dezenas de nações.
 

 
Curiosamente, passados décadas de viagens de trem e apesar da construção de uma estrada Huancayo - Huancavelica, ainda permanece um fundo cultural de relações sociais e tradições que se formou ao longo do tempo, e viajar no comboio é toda uma gama de emoções.
 

Qinghai - Tibet

A linha inclui a etapa de Tanggula, um trecho que está a 5.072 metros de altura acima do nível do mar e este ponto faz com que seja a mais alta ferrovia do mundo. Uma linha com novos perfis de segurança, com trens modernos e rapidos, provoca toda uma onda turistica a uma país cercado de carisma e misticismo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário