...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Museu Pelé – Inaugurado em Junho de 2014

Foi inaugurado o Museu Pelé na Cidade de Santos, e nós temos assim a oportunidade de mostrar ao mundo este ser, que é o simbolo do esporte de todos os tempos! 


.

.
.

Os próximos dois meses serão de bastante trabalho nos antigos casarões do Valongo, que abrigarão o Museu Pelé, com previsão de entrega para "junho" no início da Copa do Mundo.



Até abril 2014, de acordo com a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), a obra civil estará concluída e pronta para o início do trabalho de museologia (montagem do museu).

As obras de engenharia estão na reta final. Na próxima semana, o prédio do futuro museu receberá os forros de gesso e metálico e o sistema de combate a incêndio.

Na sequência, serão instalados geradores, transformadores e cabine primária, cobertura de vidro, piso, bancadas e tampos em granito.

A colocação desses acabamentos tem custo de R$ 2.003.068,63, doados pelo governo estadual.


Os trabalhos iniciam após contratação de seis empresas definidas por meio de pregões eletrônicos concluídos em fevereiro.

Em abril, segundo a Siedi, terá início o trabalho de museologia, que consiste na instalação de móveis, cenografia, marcenaria, equipamentos de informática, montagem de auditório, ilhas esportivas que fazem parte da cenografia, além da comunicação visual.

Estimada em R$ 38,2 milhões, a construção do empreendimento idealizado pela prefeitura é coordenada pela Ama Brasil, sob execução da MSC Engenharia.


Os investimentos são do BNDES, Santander, Vale, MRS, Ultrafertil, Codesp, Londrina Bebidas, Ambev, Cesp, Sabesp, Sherwin Williams, Gerdau, Cosan, Ecorodovias, Santos Brasil, Carbocloro, Arosuco/Ambev, Trans Sistemas, Frioterm/Mitsubishi, Caio, Comgás, Café Cacique, Suzano e Lojas Garbo, além de recursos do governo estadual e doações da Odebrecht, Vivo, Libra e Miramar Empreendimentos Imobiliários.






Nosso TRIBUTO e respeito a você Edson Arantes do Nascimento, nosso íncrivel PELÉ – foram geniais dribles em 1375 jogos com 1284 gols, portanto, qualquer homenagem que se faça a você sempre será pouco diante do muito que brindou ao mundo esportivo.



 

Mexico 1970 – Final – Brasil X Italia – 4a1
 

Chile 1962 – Final – Brasil X Tchecoslovaquia – 3a1
 
 

Suécia 1958 – Final – Brasil X Suécia – 5a2
 

Nova York 1966 – Santos X Benfica – 4a0


Dribles e Gols de Pelé

 
Pelé – Top 20 Gols

 

Fotos: Raimundo Rosa  e Rogério Bonfim
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos - Pesquisa livre na internet